O Poder da Persuasão
- Fermino Neto
- 11 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mai. de 2024
Até numa reunião de amigos ou num almoço de família eu sempre precisei do poder de argumentação, força ao falar, convicção demonstrada na hora de falar. É uma habilidade que todos podem desenvolver.

É muito importante desenvolver a habilidade da persuasão, como uso fruto da força de argumentar dentro dos limites dos bons propósitos, de preferência.
Você já se viu em dificuldades para convencer alguém sobre o seu ponto de vista? Ou já enfrentou discussões só por ter emitido a sua opinião? Acontece normalmente no trabalho, em sociedade e até dentro de casa.
Mas, se você ainda não passou por isso, é provável que conheça alguém que o tenha passado. E, se prepare, pois, talvez mais cedo ou mais tarde, você também viverá algo assim tão desafiante diante de outras pessoas, em publico e até online.
Não é a toa que as empresas no mundo todo buscam profissionais que sejam persuasivos. Segundo uma matéria da revista Forbes de 2024, “a Persuasão é uma das habilidades mais requisitadas pelas empresas”.
Não é sobre manipular as pessoas, transformando-as em marionetes de nossa vontade. Persuasão não é manipulação.
A persuasão é o poder de conquistar a confiança de uma ou mais pessoas para que elas tomem atitudes específicas que irão ajudá-las. Ou seja, é um relacionamento de ganha-ganha.
Quando sugerimos que todos precisam desenvolver habilidade em negociar, argumentar, persuadir, é pelo simples fato de que quando não dizemos o que sentimos ou pensamos ficamos devendo algo para nós mesmos. É sobre você. Sem a persuasão você terá sérias dificuldades em se manter no mercado.
E se você busca um novo emprego, novos clientes, novos cargos, almeja novos horizontes e até cargos públicos ou sociais - então você precisa urgentemente desse conhecimento para conquistar o que deseja.





Comentários